domingo, 25 de janeiro de 2009

Categoria de base X categoria na base


Temporada 2009 para os garotos do timão começa com grande êxito e euforia. Após um inicio não tanto empolgante os garotos embalados pela torcida(que esteve presente em grande numero e em todos os jogos) conquistaram o sétimo titulo da copinha e aumentaram ainda mais a supremacia do clube alvinegro nesta competição.
Porem devemos analisar os resultados em um contexto menos reducionista e tentar entender os propósitos desta competição.
Para uma melhor elucidação, vejamos Kaká, que disputou esta competição como reserva e algum tempo depois se sagrou o melhor jogador do mundo. O que queremos dizer com isso? Um dos principais objetivos da competição não é só vencer mais sim proporcionar aos jovens jogadores um ambiente muito próximo do encontrado nas competições profissionais de alto nível.
Os jogadores dos grandes clubes procuram se destacar e vencer coletivamente para buscar uma vaga para treinar junto ao elenco principal do clube e assim que surgir a oportunidade jogar pelos gramados do mundo.Os jogadores de clubes inexpressivos buscam se sobressair para atrair os olhares de clubes maiores e dos empresários, que nesta competição estão espalhados por todos os cantos.
Consideramos também a manutenção de todo o trabalho da base do clube na qual o treinador da base “Ladeira” que havia sido dispensado foi reempregado e venceu em quatro finais disputadas três vezes.
Enfim ressaltamos a torcida corinthiana que é fiel ao clube e apoiou os jovens jogadores em mais de 30 000 espectadores do Pacaembú. Parabéns Timão.
Como apresentamos os fatos, as categorias de base dos clubes devem formar jogadores qualitativamente e com categoria para assumir responsabilidades do mundo do futebol.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você