quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Chelsea e Manchester City vencem; Liverpool e Arsenal tropeçam



No complemento da 23ª rodada do campeonato inglês, o Chelsea de Felipão recebeu o Middlesbrough em Stamford Bridge, e teve dificuldades para romper a retranca do clube do brasileiro Afonso Alves. Kalou foi o grande nome do jogo, fazendo os dois gols dos blues, ambos no 2º tempo. Afonso entrou na mesma etapa, mas não pôde fazer muito. Com a vitória, o Chelsea pulou para a 2ª colocação, com 48 pontos, dois a menos que o líder Manchester United.

No estádio City of Manchester, o Manchester City bateu o Newcastle por 2 a 1. Robinho jogou bem, mesmo um dia após ser detido pela polícia sob acusação de estupro, dando inclusive a assistência para o primeiro gol, marcado por Wright-Philips. Bellamy fez o segundo, e Carrol diminuiu para os visitantes. Com essa vitória, o City se afastou da zona de rebaixamento, somando 28 pontos. Já o Newcastle tem 23 pontos, dois a mais que o lanterna West Bromwich Albion.


No JJB Stadium, o até então vice-líder Liverpool tropeçou diante do Wigan. Benayoun abriu o placar para os reds ainda no 1º tempo. Mas a 7 minutos do fim, o árbitro marcou pênalti para o Wigan, convertido em gol por Mido. Com o empate, associado à vitória do Chelsea, o Liverpool perdeu a vice-liderança, pois, apesar de ter os mesmos 48 pontos dos blues, os reds têm um saldo de gol menor.

Outro grande que não se deu muito bem na rodada foi o Arsenal. O time de Arsene Wenger tropeçou em Goodson Park, diante do Everton, dono da casa. Empate por 1 a 1. E poderia ter sido pior, já que Tim Cahill abriu o placar para os anfitriões no 2º tempo, e o empate só veio aos 47 minutos com Van Persie. Com o resultado, os gunners ficaram mais distantes da zona de classificação para a Liga dos Campeões, com 41 pontos , 6 a menos que o Aston Villa, 4º colocado.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você