Onaireves se envolveu em um escandalo comandando a Federação Paranaense.Sendo acusado de desviar dinheiro da instituição.No video,Onaireves fala sobre Ricardo Teixeira,vejam o que ele fala.....Abaixo,a ficha de Onaireves.
Ficha de Onaireves Moura:
Os conflitos de Onaireves Moura com a lei
• Em 1993, o então deputado federal Onaireves Moura teve seu mandato cassado, por falta de decoro parlamentar, acusado de ter coordenado a compra de deputados pelo PSD - partido que presidia na ocasião - , com o objetivo de aumentar o tempo da legenda no horário político gratuito.
• Em 1998, Moura foi destituído da presidência da Federação por ordem da Justiça, por falta de pagamento de IPTU. Na época, os débitos somavam R$ 1,2 milhão. Um interventor foi nomeado para administrar a entidade, mas Moura voltou depois de algumas semanas.
• Em 2000, Moura foi preso pelo crime de sonegação fiscal. Como responsável pela FPF, ele deixou de recolher aos cofres do INSS, entre dezembro de 1995 e junho de 1997, cerca de R$ 525 mil. A Justiça Federal de Curitiba o condenou a quatro anos e dois meses de prisão. Mas ele foi libertado após um mês na prisão, conseguindo provar que havia irregularidades no processo.
• Em 2000, o juiz Valdemar Capeletti, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, negou um dos pedidos de habeas-corpus. “O Código de Processo Penal exige como um dos pressupostos para a concessão de liberdade provisória para apelar a presença de bons antecedentes, o que não se verifica no caso”, explicou Capeletti. O juiz afirmou que Moura preferiu priorizar a construção do Estádio Pinheirão a proceder ao recolhimento, incorrendo nesse crime por 19 vezes e “revelando personalidade voltada para o delito”.
• Em 2005, Moura foi acusado pelo árbitro José Francisco de Oliveira, o Cidão, de participar de um esquema de corrupção na arbitragem do futebol paranaense. A denúncia faz parte do “Caso Bruxo 2”. O responsável pelo inquérito indiciou Moura, mas o caso acabou arquivado.
• Em março de 2006, Moura foi preso pela Polícia Federal a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Ponta Grossa, sob a acusação de sonegação de tributos federais, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Segundo O MPF, ele era sócio majoritário de duas empresas que exploravam bingos em Ponta Grossa e cometeu crimes com o apoio de outras
seis pessoas.
• Em junho de 2007, Moura foi suspenspo por seis anos pelo STJD, acusado de desviar recursos da FPF.
Historia:
A vida política de Onaireves Moura
• 1982 - É eleito presidente do Atlético
• 1985 – É eleito presidente da Federação Paranaense de Futebol, cargo que sustentou até junho de 2007
• 1989 – É eleito deputado federal
• 2004 – É reeleito presidente da FPF(Federação Paranaense de Futebol) com 81 dos 91 votos válidos
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Entrevista de Onaireves Moura
Postado por Rodrigo às 18:38
Marcadores: Atlético Paranaense, Coritiba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário