domingo, 11 de janeiro de 2009

KETLEN- A SEREIA DA VILA


Muitas pessoas pensam que o futebol é apenas um esporte para homens. Pensamentos machistas, mas que também vem da cabeça de muitas mulheres. Não será por causa do futebol que uma pessoa do sexo feminino vai mudar de pensamentos, atos e gostos. Acham também que só os homens jogam bem, só os homens entendem de tudo , só os homens serão capazes de fazer belos gols.
Mas não é bem assim, as mulheres estão provando que são também capazes de exercer um belo futebol. Um exemplo de jogadora nova e habilidosa é a Ketlen, descoberta pelo Santos Futebol Clube, uma promessa para os próximos anos. Ketlen , uma jovem jogadora , já atuou pela Seleção Brasileira Sub-20 , foi a artilheira do Santos com 14 gols , além disso, a atacante também participou das conquistas da Liga Nacional , do Campeonato Paulista em 2007 e dos Jogos Regionais em 2007 / 2008.
Entrei em contato com a jogadora Ketlen, e então, ela tornou-se uma grande aliada a ajudar a acabar com esse preconceito de que mulheres não podem jogar futebol. Segue então uma entrevista com a jogadora.

Ketlen, o que te levou a ser jogadora de futebol ?

Sempre gostei de jogar bola , mas o que me levou a praticar foi que na minha cidade todas as mulheres jogam , então comecei a jogar também com um apoio muito grande da minha família.

Como começou este sonho ?

Eu jogava com meus irmãos na minha casa mesmo , ai depois montaram uma escolinha de futebol feminino em Rio Fortuna ( cidade onde comecei a jogar ),me chamaram para os treinos , comecei a ir nos campeonatos só para assistir , pois não tinha idade , fui pegando experiência com as mais velhas , e depois comecei a participar também . E como muitas pessoas aqui me apoiavam comecei a achar o futebol uma coisa séria , ai foi quando fui jogar no Santos.

O que você espera que seja feito para o crescimento do futebol feminino?

Para o futebol feminino crescer precisa do apoio de clubes grandes , como tem sido feito no Santos . E o principal é que as pessoas deixem de pensar que futebol é coisa de homem , mas que existem mulheres muito melhores do que eles , e que o feminino ainda irá dar muito orgulho , como têm dado.

CARLOS JUNIOR BLOG O SENTIMENTO NAO PARA www.vascaominhapaixao.blogspot.com

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você