segunda-feira, 20 de abril de 2009

Bizarro


Hoje é o dia de rever a rodada, a classificação do Santos e do Corinthians para as finais do Paulista; a vitória do Flamengo sobre o Botafogo; os primeiros titulos do ano do Inter e do Sport.


Mas o que eu quero falar mesmo é sobre uma certa cena no jogo Palmeiras x Santos, o lance que pode ter decidido a partida, ou simplesmente ter sido totalmente desnecessario.


Vou dar o meu parecer da cena ... concordem ou não isso é o que eu acho, e vcs podem colocar o seus pareceres nos comentários.


Vamos começar ... Santos tinha a vantagem do empate, tecnicamente superior, jogando melhor e ganhando na casa do adversário, classificado para as finais.


O Palmeiras, irreconhecivel nesses ultimos jogos, foi subjugado pelo adversário, com um jogador a menos, emocionalmente abalado, buscando a vitória que era o único resultado que os interessava, teve um esboço de reação com o chute fraco de Pierre q foi aceito por Fabio Costa o protagonista da cena mais hilária desse confornto. Um belo Frango!


Eis que Mancini saca Neymar e coloca Domingos, dirigindo um "Quero ver você cotovelar o Domingos agora" ao jogador alvi-verde Diego Souza.

Domingos não ficou nem 1min. em campo, já entrou colando em Diego Souza e provocando, os dois protagonizaram uma discussão e foram expulsos.


Os dois continuam a discussão e o meia palmeirense dá um leve empurrão no santista, que numa atuação bizarra se joga ao chão com as mãos no rosto e se contorcendo.


Diego, que a essas alturas já estava fora de si, se descontrola mais ainda e parte pra cima de Domingos; é contido pelos companheiros e retirado do campo ... dá um olé em todo mundo, volta ao campo e passa uma rasteira no ator santista.


Sejamos realistas ... o empurrão dado pelo Diego Souza em Domingos qnd os dois são expulsos não derruba nem minha vó manca!

Ele entrou no jogo apenas para tirar o Diego do jogo, q por sua vez numa falta de estrutura psicologica se deixou levar pelas provocações adversárias.


Bizarra! Simplesmente bizarra a atitude do Domingos, encenação barata e sem necessidade, já que seu time vencia; e pior ainda foi ver essa atitude ser incentivada pelo técnico santista, o que fica perfeitamente claro nas gesticulações feitas por Domingos à Mancini no momento da expulsão.


Mais bizarro e ridiculo ainda, são certos comentáristas esportivos defendendo Domingos e chamando sua falta de talento artistico de "malandregam futebolística"!

Malandragem aonde? Quer segurar o resultado do jogo, faça lances bonitos. dribles, toque a bola, dê olé!

Mas nunca uma cena digna de novela mexicana como aquela!


Não estou defendendo a atitude do Diego Souza em dar a rasteira depois, mas eu no lugar dele faria a mesma coisa, quiçá pior!

E quem falar que não teria uma reação parecida está mentindo descaradamente, pq ninguém tem tanto sangue de barata assim!


Diego e sua rasteira lavaram a alma dos palmeirenses presentes ao estádio e dos não presentes também! E agora irá ser julgado no STJD e receberá uma punição merecida.


Mancini e Domingos podem falar o que for .. mas tá na cara que foi armação para tirar o melhor jogador do Palmeiras de campo.

É Mancini ... você poderia ter tido uma idéia bem melhor que essa!


Essa é minha humilde opinião!

13 comentários:

Diego TUP Z/O disse...

Vou repetir meu comentário aqui , o que disse para Narjara a pouco.
O time do Santos mereceu a classificação , e eu como palmeirense reconheço isso.
Mas também não dá para isentar que o maior culpado por toda essa confusão , foi o Domingos e o Mancini...
O jogo estava ganho já para eles, era só o Santos jogar bola. Mas não quiseram jogar como time pequeno.
E time pequeno faz graça só naquele estádio mequetrefe deles na baixada .
Não condeno o Diego , pois o futebol não é razão...e sim pura emoção .E ele agiu na emoção do momento...e fez tudo o que um Palestrino tinha vontade de fazer na hora.
Ele só errou numa coisa : deveria ter batido mais ...
E ele não pega mais do que 6 jogos de punição...

Gih disse...

hauhauha devia ter batido mais mesmo .... =x
fala serio ¬¬

tollen disse...

Pow cara.. nem me fale que o botafogo levou pau do flamengo hehe, ainda estou instalado com isso até hoje.

O pior é que ele não jogou nada e se apresentar o mesmo futebol de domingo amargará pelo terceiro ano consecutivo a derrota no estadual. Aliás, Maicosuel (camisa 10 do fogão) jogou naaada...

quanto ao epsódio que narrou foi engraçado..gostaria de ter visto, vou procurar no youtube!

abs

Sóda Games disse...

Hahahahaha . Que que isso ai guerreiro. heuiehuiehiue
eu racho

Parabens pelo seu blog e muito sucesso

Otimização de recursos e serviços.
http://menosbits.blogspot.com/
O jeito inteligente de se usar a internet.

Anônimo disse...

nem me fale que o botafogo levou pau do flamengo[2]

Parabéns pelo blog!
http://secret--words.blogspot.com/

muvilord disse...

auhhuahua que isso

legal o blog em ^^


http://www.drjakebilly.blogspot.com/
Meu blog, de uma visitada la cara ^^
se quiser né =)

Inez disse...

Concordo com você me gênero, número e grau.

Blog da Srtª Skellington disse...

valeu apena ler eu doro futbol !apesar de ser menina !!

Nara F.C. disse...

Srtª Skellington, também sou menina e adoro futebol ... esse negocio de ser esporte de homem é coisa do passado... conheço muitas mulheres que sabem mais q muito marmanjo por ai =)

Pâm Cristina LF* disse...

Que rodo!
hahaha

.. disse...

Que rodo!
hahaha [2] :*

Rafaely disse...

Vô nem mentir: Não entendo nada de futebol, como a maioria das mulheres, rs! Só sei que vai dar meu curinthians nessa final contra o Santos! O blog tá Trii legal!

Beijo Beijo

Rafinha

Anônimo disse...

rsrs!...continua com o blog cara!
ele é legal atualiza!


vlw!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você