sábado, 11 de abril de 2009

E aquele camisa 10?


Olhando as finais do Paulistão esse ano olho os times grandes, e apesar de ve-los com bons olhos ainda me pergunto e o camisa 10? sempre tento procurar quem é o detentor da camisa que pesa tanto. E ao ver os camisas 10 me surpreendo quando vejo no São Paulo o Hernanes um volante, no Palmeiras o Cleiton Xavier outro volante, no Santos o Madson esse é meio campo mas não é aquele meio campo camisa 10 de jogadas geniais e lampejos capazes de surpreender até o mais otimista, e no Corinthians o Camisa 10 é o Douglas esse sim eu vejo dentro das possibiliadades dele um jogador com mais cara de camisa 10.

Porém decido procurar no Rio os Camisas 10 e ai encontro Zé Roberto(Flamengo), Thiago Neves(Fluminense),Maicosuel(Botafogo),Jéferson(Vasco) então vejo jogadores mais característicos de sustentar a camisa 10.

E vou olhar resultados e vejo que os times paulistas no momento estão um degrau acima dos cariocas , tem dois times classificados na libertadores, e que montaram boas equipes e o São Paulo, bommmm hexacampeão e possivelmente o melhor time brasileiro no momento.
Então agora concluindo SERÁ QUE UM TIME PRA SER BOM ELE PRECISA DE UM CAMISA 10? ou tendo uma boa equipe já é o suficiente? é pra mim essa pergunta significa o fim do futebol bonito e o começo do futebol objetivo/tático futebol que se baseia em resultados, estilo Muricy Ramalho/São Paulo.

13 comentários:

Diego? Glommer? disse...

Acho que um bom time não precisa necessariamente ter um meia armador (camisa 10) do estilo clássico.
Mas definitivamente quando tem é uma vantagem, além de ser bom para o espetáculo.

Abraços!

http://ladobdiscotrash.blogspot.com
http://solucomental.blogspot.com

Alesandro siridakis disse...

Camisa 10?Acredito q hj em dia se conta nos dedos os verdadeiros camisa 10 no Brasil...Em meu time mesmo(Figueirense), já faz anos!rs...
Abraços

kacau disse...

Não entendo muito de futebol sou corinthiana e sinto falta quando meu avô me levava nos estadios e não tinha essa violência toda.



http://messnatural.blogspot.com/

Eu amo a E.Y. disse...

Um bom camisa 10 faz a diferença (exemplo: Thiago Neves no Fluminense no ano passado, na Libertadores), mas acho que não é imprescindível.

Abraço!
http://eu-amo-a-ey.blogspot.com/

Nexo Indefinido. disse...

Pior que é isso mesmo que acontecerá com o futebol , tudo está seendo tão assim , sem mágica , nunca mais vi um camisa 10 de verdade no futebol BRASILEIRO.. realmente lamentavel.

Abraço ;D

http://nexonde.blogspot.com/

Lemon Blog disse...

vi o maicosuel no cruzeiro, fraquíssimo, enganador.

ainda bem q não veio jogar no meu galo!

camisa 10? Quem tem Tardelllllliii, GOL, GOL; não precisa disso :)

http://sasdelli.blogspot.com/

jakared disse...

bom seria se houvesse 11 camisas 10 num mesmo time.

Nexo Indefinido. disse...

Veja se a cor de fundo minha ficou melhor agora.. :)!

Retomando o assunto, meu vasco tem o Jeferson 10 , tem caracteristicas , mas não considero um 10 de verdade. Abraço

@_guigomes disse...

Pow , seu blog parece ser um sucessão' , parabéens , confesso que futebol naum eh meu forte mais o layout ta muuuito boom , parabéens , se quiser parceria avisa www.conexaotoonami.blogspot.com

Dérik disse...

"jaka" disse tudo o bom seria ter 11 camisas 10 ahahaha

Dário Souza disse...

Futebol tem sido muito menos futebol, e mais negocios hoje em dia.

Rafael Wendel disse...

Com o passar dos anos, o camisa 10 se tornou uma peça nao vital e não muito importante para as equipes de futebol. E a tendência é que ele seja extinto. Não vejo mais camisas 10 clássicos daqui a 15 ou 20 anos. Talvez menos.

E então teremos que lembrar com nostalgia de gênios como Pelé, Maradona, Zico, Zidane, Rivelino, etc.

Lucas Tavares disse...

Obrigado por passar no meu blog!

Seu bog é bem legal.

http://programasinteressantes.blogspot.com

 
© 2007 Template feito por Templates para Você